Verão no RJ: dicas de como aproveitar essa estação na Cidade Maravilhosa

21/01/2022min de leitura

O verão veio com tudo e, além de muito calor, ele também chegou trazendo dias ensolarados lindos impossíveis de não serem aproveitados. No auge do verão no Rio, o melhor lugar para aproveitar a estação mais quente do ano é, sem dúvidas, em uma das muitas praias que compõem o cenário encantador da cidade. 


Porém, se engana quem pensa que o verão carioca se resume às praias de Ipanema e Copacabana, afinal, não é só de praia que vive o carioca, não é? Além das praias, você ainda pode aproveitar as férias de verão entrando em contato com a natureza, visitando lugares paradisíacos ou desfrutando as noites agitadas que atraem turistas de todos os cantos do mundo. O Rio oferece uma ampla variedade de lugares que agradam a todos os gostos e que abrangem roteiros histórico-culturais, além de festas e atividades de ecoturismo. 


Para te ajudar a aproveitar o verão na Cidade Maravilhosa da melhor forma possível e encerrar as férias com chave de ouro, a Nova Época Imóveis elaborou esse post com algumas dicas sobre o verão do Rio. Seja qual for a sua praia, e aqui tem uma opção mais bonita do que a outra, nossa lista vai englobar programas para todos os gostos! E para mais dicas de turismo, de decoração e do mercado imobiliário, não deixe de visitar nosso blog. 


1. Passeio ao Corcovado e a Escadaria Selarón


Uma das mais belas vistas e das maiores atrações do Rio de Janeiro você encontra no Cristo Redentor. Em um belo passeio guiado pelo Cristo e sua vista panorâmica de 360°, na Catedral Metropolitana, pela Escadaria Selarón do e encerrando o percurso assistindo o pôr do sol no bondinho do Pão de Açúcar você aproveita os principais mirantes de todas as paisagens da cidade do Rio. 


2. Curta a natureza 


O verão do Rio de Janeiro pode ser aproveitado de maneiras diferentes, uma delas é curtindo a natureza. O Rio está repleto de trilhas abertas a quem gosta de aventura, além de parques e reservas que são pontos perfeitos para piqueniques. 


O Jardim Botânico, por exemplo, é um ótimo programa com a natureza. Abrigando diversas espécies de plantas nos seus mais de 130 hectares, esse é o programa ideal para a família. Pontos turísticos como a floresta da Tijuca, o Morro da Urca e o passeio de bondinho no Corcovado são ideias para quem aprecia estar em contato com a natureza aproveitando, também, o verão do Rio de maneira menos convencional. 


3. Aproveite as praias


Todo mundo sabe que o Rio é mundialmente conhecido por suas praias com beleza exuberante, o título de Cidade Maravilhosa não é dado à toa. As opções de praia são tantas que tem para todos os gostos, seja para aproveitar com a família ou com os amigos. 


Como o verão carioca oferece calor tanto de noite quanto de dia, as praias também são um ótimo ponto para curtir a noite. Além do famoso pôr do sol no Arpoador, diversos luaus acontecem ao longo da orla carioca e os bares e quiosques funcionam a noite toda a todo vapor. As praias de Joatinga, do Leblon e a Praia Vermelha são perfeitas para banho, já a Praia da Reserva, da Macumba e do Pepino têm ondas mais fortes. 


4. Conheça a noite carioca 

Os diversos bares de Botafogo, da Lapa e as rodas de samba espalhadas pela cidade são uma ótima opção para quem quer aproveitar as noites de calor do verão carioca. A Pedra do Sal, por exemplo, realiza sua tradicional roda de samba todas as segundas e sextas a partir das 18h. Ela fica localizada próxima à Praça Mauá. 


5. Busque passeios alternativos 
A Cidade Maravilhosa é repleta de museus, igrejas históricas, centros culturais, teatros e casas de show, que oferecem ao público diversas possibilidades para quem prefere fugir da badalação e aproveitar o verão do Rio de Janeiro de um jeito mais tranquilo, aprendendo um pouco mais sobre a história da cidade. 


O Centro é o lugar perfeito para isso, pois oferece a dualidade perfeita entre a história da cidade e os avanços de cenário que ela sofreu até hoje. 


6. Praticar esporte ao ar livre 


O Rio de Janeiro oferece milhares de opções para você praticar esportes e, por isso, é outro ponto que você deve aproveitar ao máximo. Visitar diferentes lugares que oferecem a oportunidade de praticar um esporte ao ar livre é uma ótima forma de se manter em forma e aproveitar o sol da Cidade Maravilhosa. 


7. Procure visitar outros lugares próximos do Rio


Uma boa dica de passeio no Rio é visitar lugares próximos tão bonitos quanto a Cidade Maravilhosa. Cabo Frio, por exemplo, é a cidade com maior economia do Rio de Janeiro, além de ser um dos principais pólos turísticos da região dos Lagos. Em Cabo Frio você encontra diversas opções clássicas das belezas do litoral brasileiro, com diversas atrações históricas, gastronomia diversa e muitas outras atrações.


Gostou das nossas ideias de como curtir o verão por aqui? Se você quer mais dicas de turismo, não deixe de conferir nosso blog! E para tirar dúvidas sobre o mercado imobiliário ou caso você esteja à procura de um novo imóvel, nossos profissionais estão à disposição para te ajudar! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":